Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias em destaque

Juiz arquiva ação em que Lula e filho eram acusados de lavagem de dinheiro e tráfico de influência

O juiz federal Diego Paes Moreira, da 6ª Vara Federal de São Paulo, arquivou uma ação que acusava o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o filho dele, Luís Cláudio, de lavagem de dinheiro e tráfico de influência em pagamentos da Odebrecht foi arquivada pela Justiça de São Paulo. O processo se baseou na colaboração premiada de Emílio Odebrecht e do ex-executivo do grupo Alexandrino Alencar.

Ambos disseram que Lula teria pedido ajuda financeira para que Luís Cláudio começasse na carreira empresarial. O “suporte” teria ocorrido através do financiamento de um projeto de marketing esportivo para promoção do futebol americano no Brasil.

Os delatores contaram que Lula ajudaria, como retribuição, no relacionamento entre Marcelo Odebrecht, então presidente do grupo, e a presidente Dilma Rousseff. O magistrado arquivou a ação por acreditar que Lula não cometeu crime.

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143