Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Pandemia

Juntas, Itabuna e Ilhéus já registram 1.172 óbitos por Covid-19

A cidade de Itabuna registra, desde o início da pandemia, 636 mortes em decorrência da Covid-19. Já Ilhéus contabiliza 536 óbitos. Ou seja, juntos, os dois maiores municípios do sul do estado, atingiram a marca de 1.172 mortes.

Com isso, Itabuna passa a ocupar a 3ª e Ilhéus 6ª posição no ranking da pandemia no estado, de acordo as informações do boletim epidemiológico divulgado na última quinta-feira (9) pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

Apesar de ter mais óbitos em números absolutos, Itabuna tem uma taxa inferior devido ao tamanho maior da sua população, 213.685 habitantes, enquanto Ilhéus tem 159.923, conforme o Censo de 2010.

O levantamento é considerado porque orienta as políticas de combate à pandemia, determinando, por exemplo, a quantidade de vacinas enviadas a cada município. Em Itabuna, mesmo com o número de óbitos muito alto nos últimos meses, o início de julho já apresenta uma grande redução, acima de 50%.

Com informações de Silmara Sousa, correspondente da Rádio Sociedade em Itabubna.

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143