Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque

Juntos, Rui e Neto pregam cautela em volta às aulas, mas não descartam retorno ainda em 2020

O governador da Bahia, Rui Costa, e o prefeito de Salvador, ACM Neto, falaram hoje (9) sobre a volta às aulas nas redes estadual e municipal de ensino básico. Durante a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro de Pirajá, os gestores pregaram cautela, mas não descartaram um retorno às atividades ainda este ano, mesmo que de forma controlada.

“Temos protocolos que já estão preparados, mas estamos aguardando um momento de maior segurança. O Rio Grande do Sul e alguns municípios de São Paulo já voltaram, mas nós preferimos cautela. Dois estados do Nordeste – o Rio Grande do Norte e o Piauí – já anunciaram o cancelamento do ano letivo, mas não preferimos, nesse momento, nem acelerar a retomada, nem tomar a decisão de cancelamento”, disse Rui.

O governador afirmou também que a transmissão da Covid-19 está caindo no estado, mas que, mesmo assim, a queda precisa ser ainda maior para que uma data de retorno seja definida. “A doença está em forte declínio no estado, em grande parte dos municípios, exceto na região sul que, por alguma razão, a queda tem ocorrido muito lentamente e onde ainda temos taxas de ocupação relevantes. O número de óbitos também tem caído, mas vamos aguardar uma queda maior para fixar uma data de retorno”, acrescentou.

Na mesma linha, o prefeito ACM Neto disse que ainda é necessário ter mais tempo para analisar melhor a situação. “Pretendemos fazer um protocolo conjunto, como aconteceu com as demais atividades. Penso que ainda é preciso ter ainda um pouco mais de tempo para analisar o momento mais seguro e como voltar. Caso consigamos voltar ainda este ano, não vai ser possível voltar tudo de vez, mas com muitos limites, regras e cuidados”, enfatizou.

Foto: Daniel Brito/Rádio Sociedade

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X