Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Polícia

Justiça decreta prisão preventiva dos suspeitos da morte de pediatra em clínica na Bahia

A prisão preventiva dos cinco suspeitos da morte do médico Júlio César de Queiroz Teixeira, que aconteceu em setembro no município de Barra, no oeste da Bahia, foi decretada pela Justiça na sexta-feira (19). Os acusados vão responder por homicídio qualificado.

A juíza Luciana Cavalcante Machado acolheu os pedidos de prisão feitos pelo promotor de Justiça Romeu Coelho Filho contra o suspeito de ser o mandante do crime e os suspeitos de serem os executores.

Todos os acusados já estavam presos. O acusado de ser o mandante se apresentou à polícia na cidade de Barreiras, também na região oeste, no dia 22 de outubro, quando já era considerado foragido. Os outros suspeitos já haviam sido presos anteriormente durante as investigações. Todos cumpriam mandado de prisão temporária. Com a decisão da Justiça, eles ficam presos sem prazo pré-definido.

A denúncia apresentada pelo MP na quinta-feira (18) aponta que os tiros que mataram o médico foram disparados por um dos suspeitos. As investigações apontam que o crime foi contratado pelo mandante após o mesmo supor que o médico, durante consulta pediátrica, teria assediado sua companheira.

Ele, após a suposição, teria encomendado a morte do médico aos outros suspeitos mediante o pagamento de R$ 2 mil para cada. Conforme o promotor, em relação a um dos acusados, o pagamento não foi em espécie e sim através do perdão de uma dívida anterior.

Ainda segundo a denúncia, no dia do crime, enquanto dois dos suspeitos foram ao sítio do suposto mandante para aguardar o momento em que executariam o médico, os outros dois foram até a clínica, onde simularam uma consulta para monitorar a chegada do pediatra e repassar a informações sobre o melhor momento da ação.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143