Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Justiça determina que garota feirense diagnosticada com grave leucemia faça tratamento nos EUA

A Justiça Federal determinou que a União providencie, no prazo de 15 dias, o depósito judicial do valor de R$ 1.914.535,00 para complementar o tratamento Car-T Cell da pequena Yasmin Bastos, de 11 anos, nos Estados Unidos. Ela possui LLA (leucemia linfoide aguda) desde 2015 e, em virtude da gravidade da doença, precisa realizar com urgência o tratamento ainda não disponibilizado no brasil.

A família, que mora em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador, procurou a Defensoria Pública da União (DPU) para garantir o direito à única alternativa de tratamento. Na decisão, a juíza federal Andreia Guimarães do Nascimento, da 3ª Vara Federal Cível de Feira, ordenou que, assim que a União deposite o valor, a Caixa Econômica Federal (CEF) proceda à transferência do montante para conta poupança da família, que deverá prestar contas após o retorno.

Ao saber da decisão, a mãe, Viviane Bastos, disse estar contente, apesar de manifestar muita preocupação com o delicado estado de saúde da filha.

Yasmin Bastos recebeu o diagnóstico de LLA em 2015 e iniciou o tratamento em Salvador.

Com informações de Elsimar Pondé, correspondente da Rádio Sociedade em Feira de Santana.

Foto: Reprodução / Instagram

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143