Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Polícia

Justiça recebe denúncia do MP-BA contra delegada, por envolvimento com quadrilha

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) recebeu a denúncia do Ministério Público (MP-BA) contra delegada Maria Selma Pereira Lima, investigada pela ‘Operação Dublê’, por envolvimento com quadrilha de roubos e clonagem de veículos.

A delegada está afastada judicialmente do cargo pelo prazo de um ano. Outras três pessoas, também investigadas pela mesma operação, foram denunciadas por ao menos dez crimes. São elas:

Maria Selma Pereira Lima: Falsificação de documento público; falsidade ideológica; uso de documento falso; denunciação caluniosa e fraude processual.

Pedro Ivan Matos Damasceno: Furto qualificado; falsificação de documento público; falsidade ideológica; uso de documento falso; adulteração de sinal identificador de veículo automotor; corrupção ativa; denunciação caluniosa e posse ilegal de arma de fogo.

Carlos Antônio Franco Assis: Furto qualificado e denunciação caluniosa.

Cláudio Marco Veloso Silva: Usurpação de função pública.

Segundo o MP-BA, a delegada utilizava a influência que tinha, por causa do cargo, para garantir a impunidade dos membros da quadrilha e facilitar a execução dos crimes.

O MP-BA informou, na denúncia, que a delegada forjou documentos e colocou uma pessoa ligada ao grupo criminoso acompanhando agentes nas operações, como se também fosse policial, inclusive portando armas de fogo. A suspeita é de que essa pessoa seja o Pedro Ivan, que responderá por posse ilegal.

Os réus têm até o dia 13 de agosto para informarem dados como endereço, número de contato e e-mail.

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143