Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias em destaque Política

“Lamentável, vergonha”, diz Rui Costa sobre fala de Bolsonaro na ONU

O governador Rui Costa (PT) usou as redes sociais para comentar sobre o discurso feito nesta terça-feira (22) pelo presidente Jair Bolsonaro na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).

Na ocasião, Bolsonaro defendeu a gestão federal no combate à pandemia da Covid-19. Disse que alertou que o Brasil deveria tratar o vírus e o desemprego com a mesma responsabilidade e afirmou que a Justiça delegou responsabilidades aos 27 governadores. Rui Costa foi sucinto, mas criticou a fala do presidente.

Além de Rui Costa, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), outro opositor à gestão Jair Bolsonaro, usou a mesma plataforma para afirmar que o presidente agiu de forma desleal ao terceirizar a culpa pelas dificuldades econômicas do Brasil.

Por outro lado, aliados do presidente, como o ex-deputado Roberto Jefferson se manifestaram de forma satisfeita com as falas na ONU. Segundo ele, Bolsonaro tem razão em exaltar o agronegócio e reafirmou que o país é vítima de uma campanha de desinformação.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X