Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias em destaque Política

Lançamento da Campanha “Agosto Lilás” comemora os 16 anos da Lei Maria da Penha

Por Agência Câmara de Notícias

A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados lança, nesta quarta-feira (03), a edição deste ano da campanha “Agosto Lilás”, com o objetivo de discutir temas relacionados ao enfrentamento da violência contra as mulheres em suas diversas formas.

As atividades coincidem com o aniversário da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), considerada legislação de referência em todo o mundo no combate a esse tipo de violência.

A abertura do evento será feita pela Procuradora da Mulher da Câmara e do Senado, às 18 horas, no salão Negro.

Confira a programação do evento

O Lançamento da Campanha “Agosto Lilás”, em virtude da comemoração dos 16 anos da Lei Maria da Penha, será um ato para marcar o aniversário da Lei Maria da Penha e do compromisso do Congresso Nacional pelo fim da violência contra as mulheres.

A abertura será feita pela Procuradora da Mulher da Câmara e do Senado, seguida pela fala das convidadas: Regina Célia Barbosa, Vice-presidente do Instituto Maria da Penha e Gerente de Causas do Instituto Avon; Dra. Ela Wiecko, membro do Consórcio Maria da Penha e Vice-Procuradora-Geral da República em 2013/2016; Dra. Tânia Reckziegel, Ouvidora do CNJ e Anastasia Divinskaya, representante da ONU Mulheres Brasil.

Em seguida, haverá uma apresentação da banda da Força Aérea Brasileira e, logo após, o acendimento das luzes do Congresso Nacional.

Projeto aprovado

No ano passado, a Câmara aprovou o Projeto de Lei 3855/20, da deputada Carla Dickson (União-RN), que institui o “Agosto Lilás” como mês de proteção à mulher a fim de conscientizar a população pelo fim da violência contra a mulher. O texto vai agora ao Senado.

Foto: Pierre Triboli / Câmara dos Deputados

Tags:

Leia também