Digite sua busca

 

 

Destaque Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Lauro de Freitas: Com ausência de vacinas, município suspende aplicação da 1ª dose

A vacinação da primeira dose contra a Covid-19 precisou ser temporariamente suspensa em Lauro de Freitas, nesta segunda (1º). A imunização com a segunda dose vai continuar normal no município.

Para evitar idas desnecessárias às unidades, a superintendente da Vigilância em Saúde do município, Regina Coeli, orientada que o público espere a divulgação da chegada de novas doses enviadas pelo Ministério da Saúde.  

 “No começo da semana passada o município recebeu um lote contendo 1.170 doses que foram aplicadas diariamente sem interrupções, incluindo o final de semana, nos idosos de 84, 83, 82, 81 e 80 anos. O município tem se empenhado estrategicamente para que o processo da vacinação ocorra com segurança e agilidade para todos”, disse.

Apenas nesta segunda (1º), nos três drive-thru instalados na cidade, 450 pessoas com mais de 80 anos foram imunizadas com a vacina da Oxford.  Já a vacinação para idosos com idade superior a 90 anos e que precisam tomar a segunda dose da Coronavac, segue normalmente nos mesmos pontos de vacinação, entre o horário das 8h às 16h.

Confira os postos que estão em funcionamento:

– Colégio Pedro Paranhos, em Portão;
– Quadra da Escola 2 de julho, próximo a UPA da Itinga;
– Ginásio de Esportes do Aracuí, na Rua dos Vereadores, no Centro.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também