Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Lauro de Freitas flexibiliza o uso de máscaras em locais fechados

Passarela LAuro de Freitas

O uso de máscara passou a ser facultativo, desde a última sexta-feira (8), em locais fechados da cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. A prefeitura também flexibilizou o item em locais abertos, mas a medida já havia sido liberada pelo governo do estado em toda a Bahia.

Segundo a prefeitura, apesar da liberação, a manutenção do item de proteção deve continuar em estabelecimentos de saúde, transporte público, escolas e faculdades. Já em locais abertos, as máscaras devem ser utilizadas quando houver filas, em feiras livres ou ruas com intensa circulação de pessoas.

As medidas são de caráter temporário e valem até 22 de abril, quando podem ser revogadas ou prorrogadas através de decreto, seguindo os critérios epidemiológicos referentes aos dados da Covid-19.

Eventos

Além disso, o decreto publicado no Diário Oficial do Município de sexta libera a capacidade total de público em eventos públicos ou privados de acordo com a limitação de seus espaços.

De acordo com o decreto, as pessoas assintomáticas para Covid-19, ou seja, que apresentem coriza, tosse, febre, dores no corpo, dor de garganta ou de cabeça devem permanecer usando a máscara de proteção até que os sintomas desapareçam. A prefeitura orienta que pessoas idosas, gestantes ou imunossuprimidas continuem utilizando a proteção ainda que estejam com o esquema vacinal em dia.

Continua obrigatória a comprovação da vacina contra a Covid-19 para os públicos alcançados pela imunização.

Crianças menores de cinco anos, acompanhadas de pais ou responsáveis, que ainda não estão inseridas nos públicos alvos da vacina contra a Covid-19 estão isentas da verificação.

A prefeitura de Lauro de Freitas informou que mais de 200 mil pessoas na cidade receberam a primeira dose da vacina conta Covid-19 e cerca de 81 mil já compareceram a um ponto de vacinação para tomar a segunda dose ou dose única.

Os casos registrados da doença no município estão estáveis com apenas uma pessoa internada, de acordo com boletim epidemiológico emitido nesta sexta-feira pela Secretaria Municipal de Saúde. Duas pessoas estão em recuperação e 26 aguardam resultado do exame.

Foto: Divulgação

Tags:

Leia também