Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque Pandemia

Lençóis inicia segunda fase de reabertura na próxima terça-feira (03)

A cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina, iniciará a segunda fase de reabertura a partir da próxima terça-feira, 3 de novembro. Via decreto municipal publicado nesta quinta-feira (29) é derrubada a obrigatoriedade da apresentação de exames de Covid-19 para entrar no município.

De acordo com o texto publicado no Diário Oficial do Município, os protocolos de saúde devem ser mantidos. Porém, visitantes, turistas e moradores de municípios vizinhos poderão circular sem ter realizado prévio exame para constatar uma possível infecção do novo coronavírus.

Hotéis, pousadas e outras casas de hospedagem deverão registrar os seus clientes a partir de um documento criado pelo município na internet, até as 17h do dia anterior ao check-in. Em caso de descumprimento dos protocolos, o hospede terá seu acesso a cidade negado. Referente as excursões, a prefeitura determina que a empresa responsável entregue as informações relativas ao nome dos visitantes, data de chegada e partida, nome dos guias e identificação da empresa, além de outros dados a serem fornecidos ao município, com no mínimo 10 dias de antecedência

A cidade de Lençóis é um dos destinos turísticos naturais mais visitados do Brasil, e patrimônio nacional tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A primeira fase da reabertura teve início em primeiro de setembro, sendo obrigatório a apresentação do comprovante de reserva em um estabelecimento autorizado pelo município e ter em mãos o resultado do teste negativo do Covid-19.

LEIA MAIS: Lençóis exige teste de Covid-19 para entrada na cidade

Foto: Divulgação.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X