Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Leo Prates anuncia suspensão da vacinação dos profissionais de saúde e campanha dos idosos sofre alteração

O secretário municipal de saúde, Leo Prates, anunciou durante coletiva virtual de imprensa, na tarde de ontem (9), que a imunização contra Covid-19 dos profissionais de saúde está temporariamente suspensa e estratégia do plano de vacinação dos idosos sofrerá alterações a partir desta quarta-feira (10).

“Vacinaremos [nesta quarta-feira] as pessoas com apenas 87 anos; na quinta, pessoas com 86; e na sexta, pessoas com 85 anos. E vamos acompanhar o desenrolar do envio de doses”, disse o secretário.

Ainda acordo com Prates, a mudança se deu em virtude do baixo estoque da vacina na capital baiana e suspensão vai durar até a chegada de novos lotes enviados pelo governo federal. Para garantir a continuidade da imunização dos idosos até a sexta-feira (12), o governo do estado enviou 8 mil doses ao município.

“O secretário Fábio Vilas Boas e o governador Rui Costa estão nos enviando 8 mil doses para que Salvador não suspenda a vacinação amanhã para os idosos. Fazemos um apelo para que o governo federal encaminhe nova remessa de doses para nosso Estado para que possamos seguir com a estratégia na cidade”, declarou.

Aa vacinação acontece nos drive-thrus do 5º Centro de Saúde, nos Barris; Atakadão, em Fazenda Coutos; Parque de Exposições, na Paralela, e na Arena Fonte Nova e nos pontos fixos localizados no do 5ª Centro, USF Plataforma, USF Cajazeiras X e CSU Pernambués.

Foto: Divulgação