Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador

Leo Prates defende antecipação da 1ª dose em adolescentes

O secretário municipal de Saúde Leo Prates defende que a imunização contra Covid-19 para adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, público que foi inserido na vacinação, seja antecipada.

De acordo com a resolução aprovada pelo Ministério Saúde, a aplicação só acontecerá após o envio da primeira dose para adultos com mais de 18 anos.

“Discordamos da forma como foi incluído. O Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação deveria ter colocado apenas que o público-alvo da campanha são todas as pessoas acima de 12 anos. Com isso a gente começaria a imediata vacinação dos adolescentes com comorbidades e com deficiências”, disse o chefe da pasta nas suas redes sociais.

“A nossa defesa é que o ministério e o Conass revejam essa deliberação de só vacinar os adolescentes com comorbidades e com deficiência após a vacinação do público adulto”, completou.

Foto: Max Haack / Secom

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143