Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque

Liminar da Justiça Federal mantém sala da OAB na Delegacia da Mulher de Itabuna

A Comissão da Mulher da OAB-Itabuna, no sul do estado, celebra liminar obtida junto à Justiça Federal (Dr. Wilton Sobrinho), para manutenção da sala que ocupa há dois anos na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), no bairro Góes Calmon. Uma ação foi movida junto à 1ª Vara Federal Cível e Criminal, para impedir a interrupção das atividades no local.

A Polícia Civil havia dado prazo até 1º de agosto para desocupação, o que causou perplexidade entre as profissionais envolvidas com o trabalho na referida sala. “Para além de ser reservado aos profissionais do direito, o espaço serve de amparo e garantia da luta contra a violação dos direitos das vítimas de toda espécie de violências”, argumentava o grupo de advogadas, sob a presidência da Dra. Andréa Peixoto.

As profissionais chamavam a atenção para a possível saída da sala exatamente no ano em que a Lei Maria da Penha completa 15 anos.

Com informações de Silmara Sousa, correspondente da Rádio Sociedade em Itabuna.

Foto: Divulgação

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143