Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Salvador

Livraria Cultura de Salvador fecha as portas por questões financeiras

Localizada no Salvador Shopping, a Livraria Cultura fechou as portas na última quarta-feira (30). Inaugurada em dezembro de 2020, a unidade era a única do estado da Bahia. No local ocupado pela livraria, que já tinha sido reduzido em março de 2019, será inaugurada uma loja de artigos esportivos.

A Cultura informou que encerrou as atividades no local por questões financeiras. Em 2020, a rede assinou um contrato para mudar a localização da loja para um espaço novo, mas voltou atrás na decisão. “Avaliando o cenário para os próximos meses, a rentabilidade prevista até o fim deste ano, e com o prolongamento da crise sanitária, resolvemos devolver o novo espaço e rescindir o acordo”, explicou, em nota enviada ao jornal ‘Correio da Bahia’.

Além disso, a livraria ressaltou que as lojas físicas então enfrentando grandes desafios, mas prometeu retornar a Salvador no futuro. “Nosso foco continua na rentabilidade da empresa e na introdução de novos serviços com o objetivo de nos adequarmos às novas demandas do consumidor”.

“A nova realidade traz desafios importantes para o modelo de lojas físicas e principalmente para as livrarias que tinham parte importante de suas receitas provenientes de atividades socioculturais. No momento adequado, retornaremos à praça de Salvador com um novo modelo de loja, mais completo e preparado às exigências de nossos clientes. Estamos criando uma nova empresa”, conclui.

Recentemente, Salvador perdeu também a famosa Livraria Saraiva, que fechou as lojas nos shoppings Barra, Paralela e antigo Iguatemi.

Foto: Divulgação / Livraria Cultura

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143