Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Salvador

Loja atingida por incêndio na Vasco da Gama pode ser demolida

Após ser atingido por incêndio na madrugada desta segunda-feira (27), o prédio onde funcionava a loja de autopeças Vasco Imports, localizada na Rua Sergio de Carvalho, na esquina com a Vasco da Gama, entrada do Vale da Muriçoca, em Salvador, corre o risco de ser demolido.

De acordo com Major Lutiane Matos, do Corpo de Bombeiros, “é uma situação delicada porque envolve patrimônio”. “Mas, felizmente, não teve nenhum óbito. Neste momento, o Corpo de Bombeiros está trabalhando para que as chamas não se propaguem para a edificação lateral”, informou.

Lutiane afirmou que o incêndio já está controlado, mas os bombeiros continuam mantendo o isolamento para que ele não se propague. Ainda segundo a major, provavelmente, o prédio será demolido.

Profissionais da Defesa Civil de Salvador (Codesal) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) estão no local tentando encontrar um mecanismo para jogar a estrutura para a parte interna. “Já estamos mantendo contato com os órgãos para que a gente consiga fazer essa demolição e não tenha riscos maiores”.

A major disse ainda que os bombeiros não vão entrar no estabelecimento devido ao risco da estrutura desabar. “Traz risco de ceifar a vida dos bombeiros. A gente não vai adentrar por isso. Vamos continuar mantendo isolamento”.

Outros riscos

Mais cedo, um engenheiro da Defesa Civil de Salvador (Codesal) esteve no local e fez uma solicitação ao órgão por causa de uma parede de quase nove metros de altura que, conforme ele, está “sob risco de desabamento iminente”.

“Eu solicitei da Guarda Municipal um apoio para, junto à polícia, coibir a passagem de pessoas de forma total enquanto o incêndio não for debelado de forma total. Ela [a parede] pode cair e os escombros atingir pessoas”, disse. A via já está interditada e veículos não estão passando.

Foto: Cris Canbui / Sociedade Online

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143