Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Lote da vacina de Oxford chega na Bahia

Um novo lote de vacinas contra a Covid-19 com 119.500 doses do imunizante desenvolvido pela universidade de Oxford, em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca chegou à Bahia, na manhã deste domingo (24). A distribuição para as cidades do interior terá início a partir das 14h de hoje.

Segundo o secretário de saúde do Estado Fábio Vilas-Boas, como estratégia, todas as vacinas serão usadas . “Por possuir resposta imunológica precoce  ampla, garantindo que se possa esticar o prazo de aplicação da segunda dose para 90 a 120 dias à frente, isso permitirá que apliquemos todas as doses sem que seja preciso guardar 50%, como ocorreu com a CoronaVac”.

A chegada do novo lote acontece após a liberação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que é responsável pela análise e etiquetamento das duas milhões de doses importadas do Instituto Serum da Índia, um dos centros produtores da vacina de Oxford-AstraZeneca. Já o envio para os estados brasileiros foi feito pelo Ministério da Saúde.

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143