Digite sua busca

 

 

Bahia Brasil Entretenimento Música Notícias em destaque Salvador

Luiz Caldas lança álbum de cancioneiro popular nesta segunda-feira (1º) 

Canções do cancioneiro popular e uma pitada de cantorias definem o universo musical do novo álbum “Imagina sem Deus”, do artista baiano Luiz Caldas, com lançamento nesta segunda-feira (1º) no site www.luizcaldas.com.br e nas principais plataformas de streaming.

“O cantador e o violeiro são minha inspiração nesse disco, que foi muito gostoso de fazer e está muito agradável de ser escutado”, comenta Luiz.

A canção que dá nome ao álbum deu vida à ilustração da capa, que é assinada pelo artista plástico baiano Silvio Jessé, de Vitória da Conquista.

“Eu fiz a tela tentando chegar bem perto da aura que ele traz para a música e retratei uma família fugindo da seca. O resultado é uma tela de calor imenso, com um sol bem forte e vibrante, pois mesmo com as agruras, sem Deus seria pior. Foi o que consegui captar a beleza da composição de Luiz Caldas, de quem eu sou um grande admirador. A foto da tela foi para a capa, e a tela vai como presente meu para ele”, comentou Jessé. A montagem da capa é de André Ará.

Imagem de capa do novo álbum: Silvio Jessé

Entre os parceiros de composição, convidados para o novo disco, estão César Rasec, Nagib e Galdêncio Neto, já veteranos no projeto de lançamentos mensais de discos que Luiz Caldas realiza desde 2013. Este é o álbum número 125 da produção incessante do artista baiano.

“As canções do álbum fazem lembrar as cantigas de trovador de Dércio Marques, Elomar, Xangai… Trazem um pouco dessa influência raiz”, comenta Nagib, amigo e parceiro musical de Luiz Caldas que, em “Imagina sem Deus”, assina a canção “A Jornada” junto com o anfitrião.

Foto de capa: André Fofano

Tags:

Leia também