Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Política

Luiz Fux pretende responder a ataques de Bolsonaro nesta quarta (8)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, está pretentendo responder às ameaças feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a ministros e ao tribunal durante sessão desta quarta-feira (8). As falas de Bolsonaro, realizadas no feriado de 7 de setembro, foram consideradas “inaceitáveis” para membros da Corte.

Após o discurso do presidente em Brasília e em São Paulo, os ministros se reuniram por videoconferência por cerca de uma hora na terça (7). Após a reunião, foi decidido que Fux responderia trechos dos discursos de Bolsonaro considerados inaceitáveis pelo STF.

Entre as ameaças de Bolsonaro, estão o descumprimento determinações judiciais e a cobrança para que Fux “enquadrasse” Alexandre de Moraes.

Bolsonaro já é investigado em quatro inquéritos no STF. Para alguns ministros, o presidente produz mais provas contra ele quando faz discursos como os desta terça-feira, ao atacar o STF e colocar em risco a democracia.

No discurso que “chocou” os integrantes da Corte, o presidente Bolsonaro afirmou o ministro do “Supremo Tribunal Federal perdeu as condições mínimas de continuar dentro daquele tribunal”. “Somos aqueles que dirão aonde o Brasil deverá ir. Temos na nossa bandeira escrito: Ordem e Progresso. Não queremos ruptura, mas não podemos admitir que uma pessoa turve a nossa democracia. Não podemos admitir que uma pessoa coloque em risco a nossa liberdade”, defendeu.

“Não mais aceitaremos que qualquer autoridade, usando a força do Poder, passe por cima da nossa constituição. Não mais aceitaremos qualquer ação que venha de fora das quatro linhas da constituição. Não podemos continuar aceitando que uma pessoa específica, da região dos Três Poderes, continue barbarizando a nossa população. Não podemos aceitar mais prisões políticas. Ou o chefe desse poder enquadra o seu, ou esse poder pode sofrer aquilo que não queremos”, completou.

Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143