Digite sua busca

 

 

Bahia Brasil Eleições Notícias Notícias em destaque Política Salvador

Lula diz que pode conversar com DEM: “Nossa disposição é dialogar”

Durante visita à policlínica do bairro de Narandiba, em Salvador, o ex-presidente Lula participou de uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (26) e, diante de um questionamento sobre um possível diálogo com o presidente nacional do Democratas (DEM), ACM Neto, não descartou a possibilidade.

Apesar de ver o ex-prefeito de Salvador como uma pessoa que “não tem nenhum gosto de conversar” com PT, Lula deixou claro que está aberto ao diálogo com o DEM e com qualquer partido que tenha interesse. Segundo o petista, contudo, o democrata o encara como inimigo. “A nossa disposição de dialogar é com todas as pessoas que tem condições de dialogar conosco. Não me parece, não tem nenhum gesto do ex-prefeito de Salvador de conversar conosco. Ele já decidiu que o PT é inimigo dele aqui, então ele vai tentar trabalhar para me derrotar”, declara.

Lula ainda deixou sua opinião sobre o partido que, para ele, está “enfraquecido”. “Parece que tem algumas pessoas querendo trocar de partido. Não sei se o DEM terá candidato a presidente da República, DEM não é mais um partido forte dentro do Centrão hoje. Eu não tenho o que conversar politicamente com ACM Neto. Não tenho porque ele colocou o PT como inimigo, e não os tratamos como inimigo [sic], tratamos como adversário eleitoral e queremos derrotá-los nas urnas”.

O político, por fim, reafirmou estar aberto ao diálogo com os Democratas. “Se DEM e outro partido político quiser conversar com o PT, pode ficar certo que o PT conversará com o DEM (…) não vamos nos negar a conversar com ninguém”.

No ano passado, o líder nacional do Democratas afirmou que estava aberto para dialogar com o atual governador da Bahia para 2022. “A política é formada por diálogos com partidos políticos, até mesmo em campos diferentes, e não tenho problema em manter diálogo de alto nível com o governador. É algo bom para Salvador, e também para a Bahia”, disse à imprensa na ocasião.

Foto: Rogerio Alves/Sociedade Online


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143