Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Política

Lula lidera intenção de votos em todos os cenários, diz pesquisa

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue liderando com folga as intenções de voto para a Presidência da República nas eleições de 2022, de acordo com a pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), divulgada nesta quinta-feira (16).

A pesquisa aponto que na intenção de voto estimulada, quando são apresentados os nomes, o petista aparece com 42,8%, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) com 25,6%, Sérgio Moro (Podemos) 8,9%, Ciro Gomes (PDT) 4,9%, João Doria (PSDB) 1,8%, Felipe D’Avila (Novo) 0,4% e Rodrigo Pacheco (PSD) 0,3%.

Já quando na espontânea, quando as opções não são apresentadas, Lula segue na frente com 30,1% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro (20,1%), Moro e Ciro (1,9%) e Doria (0,7%).

Além disso, a pesquisa mostra que no segundo turno o ex-presidente venceria todos os adversários, enquanto Bolsonaro aparece à frente somente de Doria numa eventual disputa direta.

Avaliação negativa

A pesquisa da CNT mostra ainda que a avaliação negativa (ruim + péssimo) do governo Bolsonaro aumentou ao longo de 2021. Em fevereiro, era de 36%, em julho subiu para 48%, número que se manteve em dezembro.

O levantamento foi feito em parceria com o Instituto MDA, de 9 a 11 de dezembro de 2021. Foram realizadas 2.002 entrevistas presenciais, em 137 municípios de 25 Unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com 95% de nível de confiança.

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Tags:

Leia também