Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Polícia

Macaco é resgatado em povoado no oeste da Bahia

Um macaco foi resgatado neste sábado (9), por policiais militares no povoado de Javi, na cidade de Muquém do São Francisco, no oeste da Bahia. O animal aparenta ser da espécie bugio e surpreendeu a equipe por ser extremamente calmo. As informações são do portal G1.

O resgate foi iniciado quando moradores da região, localizada às margens da BR-240, acionaram a polícia. Ao chegarem no local, os agentes encontraram o macaco caminhando pela área urbana e, quando se aproximaram, o animal não apresentou sinais de agressividade e entrou na caixa para ser transportado.

De acordo com o o tenente Virgílio Oliveira, da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (28ª CIPM), o macaco bugio é uma espécie agressiva e que ataca pessoas, mas este parecia estar domesticado. “Ele chegou, comeu e ficou tranquilo no quartel”, comentou.

Uma guarnição da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) de Lençóis foi acionada para encaminhar o macaco, que não havia sinais de ferimentos, para uma unidade do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) em Seabra, na região da Chapada Diamantina.

Foto: Laécio Barreto / Gazeta 5

Tags:

Leia também