Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque

Magoado com ACM Neto, Maia declara saída do DEM; seu destino deve ser o MDB

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), está de saída do Democratas e já está articulando seu futuro. Em entrevista ao Estadão, nesta sexta-feira (5), ele afirmou que deve filiar-se ao MDB ou a um novo partido de Centro.

“O MDB é um partido com quadros com quem eu tenho uma relação histórica muito importante, e me sentiria confortável”, disse.  

Ele demonstra ainda estar bastante magoado com ACM Neto, presidente nacional do DEM, que teria abandonado Maia no projeto de eleger Baleia Rossi (MDB-SP) como seu sucessor no comando da Câmara. Vários parlamentares democratas, liderados por Neto, apoiaram Arthur Lira (PP-AL), nome indicado por Jair Bolsonaro. Essa atitude foi classificada por Rodrigo Maia como alinhamento ao bolsonarismo.

“O Senador Antonio Carlos Magalhães, diferente do neto dele, dizia que deputado a gente não empresta. O Neto resolveu emprestar os deputados dele, entregar a base dele para o bolsonarismo”, disparou.

No mês passado, após Maia disparar várias críticas na mídia, ACM Neto emitiu uma nota para refutar as falas do seu correligionário e ex-presidente da Câmara Federal.

“Infelizmente, o deputado Rodrigo Maia tenta transferir para a presidência do Democratas a responsabilidade pelos erros que ele próprio cometeu durante a condução do processo de eleição da Mesa Diretora da Câmara”, diz um trecho da nota.

Neto completou:

“A mais grave de todas as falácias de sua narrativa é exatamente a de procurar jogar no colo do Democratas uma conta que não é nossa. Ganhar e perder é próprio da vida e da política e, no entanto, as atitudes de Rodrigo Maia lembram os tristes exemplos de políticos que se recusam a reconhecer derrotas e não querem se desapegar do poder.”

Leia também:

ACM Neto rebate crítica de Maia: ‘que reencontre o equilíbrio e a serenidade’

ACM Neto descarta possibilidade de ser vice de Bolsonaro em 2022

Novo ministro da educação será indicado por ACM Neto; João Roma é o favorito

ACM Neto é insultado por apoiadores do governo Bolsonaro no Aeroporto de Brasília; confira

Capa: Rogério Alves


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143