Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque

Mais de 1.350 cães e gatos foram vacinados contra raiva neste sábado (28) em Lauro de Freitas

Dando continuidade à campanha de vacinação antirrábica, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Lauro de Freitas, imunizou 972 cachorros e 379 gatos contra a raiva neste sábado (28).

Além dos três pontos fixos para vacinação instalados nos Bairros de Vilas do Atlântico, Buraquinho e Aracuí, também foram utilizadas equipes volantes que foram a pontos estratégicos da cidade. Somada com a vacinação realizada no último final de semana, 3.170 animais domésticos já foram imunizados no município.

A campanha de vacinação antirrábica segue até o dia 18 de setembro. A imunização dos animais sempre é realizada aos sábados, das 8h às 14h, em pontos fixos e com equipes volantes que percorrem diversos pontos da cidade onde foram registrados baixos índices de vacinação na campanha anterior. De acordo com o CCZ, Lauro de Freitas tem como meta a imunização de 10 mil animais em toda a cidade.

Independente da campanha, que continua no próximo sábado (4), a vacinação antirrábica acontece durante todo ano na sede do CCZ em Lauro de Freitas, localizada na Rua José Leite, no Bairro do Caji. Quem tem a partir de três animais em casa pode ainda solicitar a vacinação na sua residência, contanto que seja agendada anteriormente por meio do telefone 3288-8912 ou pelo Whatsapp Alô CCZ, no número 9608-9407.

Igor Fidelis, diretor do CCZ, chama atenção para mais serviços disponibilizados pelo CCZ gratuitamente e demandas que podem ser direcionadas pelo Alô CCZ, criado este ano. “No CCZ também realizamos teste rápido para leishmaniose, com resultado em 15 minutos e pelo whatsapp os cidadãos também podem nos enviar denúncias de locais que sejam propícios para a proliferação do mosquito da dengue e que não estejam sendo cuidados de forma correta pelos proprietários”, afirmou.

Foto: Natanel Kiss/Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143