Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Política

“Mais de 16 mil desabrigados na Bahia e Bolsonaro posta foto pescando”, critica deputada

A Bahia já possui mais de 470 mil pessoas afetadas de alguma forma por conta das fortes chuvas que estão atingindo o sudoeste, sul e extremo sul do estado. Além disso, já são 31.405 desabrigados e 31.391 desalojados. Já existem 116 municípios afetados, sendo que 100 já foram decretados em situação de emergência. O total de feridos chega a 385 e o estado já alcançou 20 mortos.

O cenário caótico vem mobilizando diversos políticos, artistas e a população, contudo, atitudes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vem causando revolta. No domingo (26), por exemplo, o chefe do Executivo postou uma foto na qual ele pesca em uma ilha do litoral de São Paulo.

Uma das críticas veio da deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS). “Mais de 16 mil desabrigados na Bahia, mais de 19,5 mil desalojadas, 18 mortes, 286 pessoas feridas e Bolsonaro posta foto de férias pescando. O descaso e inoperância do desgoverno Bolsonaro frente ao sofrimento do povo é de chorar”, afirmou em sua conta no Twitter, com uma montagem da foto do presidente e um vídeo que mostra um idoso em meio a um alagamento na sua casa, no interior da Bahia.

As férias do presidente também foi gerou desaprovação por parte de muitas pessoas. Bolsonaro deu início a seu recesso de fim de ano e tem previsão de retorno apenas na próxima segunda-feira (3). O presidente viajou para São Francisco do Sul, no litoral de Santa Catarina.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também