Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Em Salvador, mais de 25 mil pessoas se vacinaram contra gripe e sarampo durante Dia D

Mais de 25 mil pessoas buscaram os pontos de imunização neste sábado (30) para se proteger contra gripe e sarampo durante o Dia D. Foram 18.708 indivíduos imunizados contra influenza e outras 6.632 pessoas contra o sarampo.

No total, 127 locais de vacinação instalados em pontos estratégicos da cidade foram disponibilizados para o público elegível.

“Mais uma vez, montamos uma mega estrutura com postos de saúde, drive thrus, além de locais de grande circulação de pessoas como shoppings, igrejas e supermercados para garantir o fácil acesso aos imunizantes na capital”, explicou Decio Martins, secretário municipal da Saúde.

Segunda etapa das estratégias

Na próxima segunda-feira (02), será iniciada a 2ª etapa das estratégias contra gripe e sarampo na capital baiana.

A mobilização acontece de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 08 às 17 horas, em todas as 156 salas de vacina instalados nos postos de saúde da Atenção Básica do município.

Além dos públicos que já faziam parte das campanhas, serão inclusos nessa fase novas populações elegíveis.

Confira os públicos elegíveis para estratégias

Influenza

Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos e mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Sarampo

Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) e trabalhadores da saúde.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Tags:

Leia também