Digite sua busca

 

 

Bahia Brasil Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Mais de 60 mil doses da CoronaVac chegam à Bahia neste sábado

Uma remessa com 60.200 doses da CoronaVac chegou à Bahia na manhã deste sábado (8). O voo chegou Aeroporto de Salvador por volta das 9h40, segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). A distribuição para os municípios começará a ser feita ainda hoje, juntamente com as 244.200 doses da vacina AstraZeneca/Oxford, que chegaram na quinta-feira (6).

Todas as 304.400 doses serão destinadas para a segunda dose, completando a imunização dos grupos que já receberam a primeira dose. De acordo com a Sesab, todos municípios baianos vão receber essas doses dos imunizantes.

As vacinas serão enviadas para os regionais de saúde em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador, após conferência da equipe da Coordenação de Imunização do Estado, como tem sido feito desde o começo. Em seguida, as doses serão distribuídas para os municípios.

Somando a esse novo lote, a Bahia recebeu 4.985.060 doses de vacinas desde o dia 18 de janeiro, quando a primeira remessa foi entregue. Deste total, 2.794.200 foram Coronavac, 2.163.950 Aztrazeneca/Oxford e 26.910 da Pfizer/BioNtech.

Foto: Divulgação/Instituto Butantan

Tags:

Leia também