Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Mais de 9,2 mil doses são aplicadas através do Vacina Express em Salvador

A Vacina Express, sistema de imunização domiciliar ofertado implantado pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), já aplicou mais de 9,2 mil doses desde o início da campanha contra Covid-19. Os distritos sanitários da Barra/Rio Vermelho (2.133 doses aplicadas), Brotas (980 doses aplicadas), Liberdade (894 doses aplicadas) e Cabula/Beiru (812 doses aplicadas) lideram como as regiões da cidade que maio volume de atendimentos pelo serviço domiciliar.

“É uma estratégia democrática e de maior acessibilidade às doses contra Covid-19 que tem contemplado a população idosa que reside em todas as regiões da nossa capital. Alcançamos pessoas de diversos bairros e diferentes realidades sociais, o que reitera o caráter primordial da universalidade do SUS de maneira prática”, afirmou Leo Prates, secretário da SMS.

Nesta sexta-feira (09), a Vacina Express continuará atendendo os idosos com 62 anos ou mais também que residem na caital. Eles poderão fazer o agendamento da vacinação domiciliar através do site vacinaexpress. saude. salvador. ba. gov. br. São ofertadas por dia 200 vagas, preferencialmente, para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção.

Vale lembrar que aqueles idosos que foram imunizados em casa não precisam fazer novo registro na plataforma digital. O retorno da equipe de saúde será feito automaticamente de acordo com a data de reforço programada no sistema.

 Foto: Betto Jr/Secom

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143