Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Mais de dois mil casos da Covid-19 são registrados em quatro bairros de Salvador através do teste rápido

Desde que as testagens foram retomadas pela prefeitura no dia 2 de dezembro até a tarde desta terça-feira (5), foram identificados mais de dois mil casos positivos para o novo coronavírus. A testagem está ocorrendo em quatro bairros: Pituba, Brotas, Itapuã e Pernambués.

Do total de 7.414 testes rápidos realizados para detecção da doença apenas em Brotas e na Pituba, 1.153 apresentaram resultado positivo, sendo 731 delas em Brotas e 422 na Pituba. Já nos bairros de Itapuã e Pernambués, 5.911 moradores já foram testados e, destes, 959 tiveram resultado positivo, sendo 526 em Itapuã e 433 em Pernambués.

Além das ações nos bairros, a população pode fazer o teste em postos de saúde e em todas as 40 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs e PAs) da cidade. Segundo o Portal da Transparência da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), até ontem (5) foram confirmados 111.067 casos de Covid-19, sendo que 107.736 já estão curados. A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 67%, e de leitos clínicos está em 69%.

Nesta quarta-feira (6) o prefeito Bruno Reis inclui três novos bairros nas ações de combate a Covid-19. São eles: Imbuí, Cabula e São Marcos. Apenas Pernambués teve as ações encerradas devido aos bons resultados.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143