Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Mais de mil cidades brasileiras não contabilizaram mortes por Covid-19

Um levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), realizado entre os dias 12 e 17 de julho, revelou que 1.426 cidades não registraram óbitos por Covid-19.

De acordo com a entidade, apesar de, ao todo, haver 5.568 cidades no Brasil, a pesquisa considerou apenas 2.926 municípios, que foram aquelas que responderam ao estudo.

Apesar de nem todos os municípios enviarem dados, o número registrado na última semana aponta para crescimento em relação aos sete dias anteriores. Entre os dias 5 e 8 de julho, 1.258 municípios não haviam registrado mortes por Covid-19. Os dados mais recentes, da semana encerrada em 15 de julho, mostram que agora são 1.426 cidades sem óbitos. As informações foram divulgadas pela CNN.

A reportagem traz ainda a informação de que no mesmo período, 17% das cidades pesquisadas registraram redução no número de mortos pelo vírus. Outros 22% têm estabilidade e 10,2% apresentam tendência de alta.

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143