Digite sua busca

 

 

Bahia Brasil Economia Notícias Notícias em destaque

Mais de um milhão de baianos enviaram a declaração do Imposto de Renda no prazo

A Receita Federal recebeu 1.340.160 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), de 2021, de contribuintes baianos. O prazo para declarar terminou nesta segunda-feira (31). Ao todo, no Brasil, foram mais de 34 milhões de declarações. Quem não entregou a declaração dentro do prazo está sujeito ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido, caso o envio da declaração seja antes da fiscalização do órgão.

Após o início da fiscalização, a multa gerada pelo lançamento de ofício, pode chegar a até 150% do imposto devido. O pagamento das restituições já começou para os que enviaram as declarações antes do prazo. Outros quatro lotes serão liberados no último dia de cada mês. A secretaria especial da Receita Federal informou que a entrega das declarações do IRPF 2021 ocorreram dentro da normalidade, e sem intercorrências. Esse ano, os contribuintes puderam contar com a declaração pré-preenchida, para que não possuía certificado digital.

Além disso, uma assistente virtual também foi disponibilizada por meio do aplicativo Meu Imposto de Renda. No total, mais de 1,35 milhões de declarações, em todo o Brasil, foram entregues por app. A Receita não detalhou os números da Bahia.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Tags:

Leia também