Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Mais dez casos da variante delta são identificados em cidades baianas

Mais dez casos da variante delta, da Covid-19, foram detectados em cidades baianas, conforme estudo do Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA). Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) nesta segunda-feira (20).

De acordo com a Sesab, os novos casos foram identificados nos municípios de Senhor do Bonfim (2), Sapeaçu, Conceição do Almeida, Salvador (2), Vereda, Medeiros Neto (2) e Vitória da Conquista. Um dos casos chegou a evoluir para óbito. A idade dos pacientes, três homens e sete mulheres, varia de um a 45 anos.

Em Salvador, um homem de 41 anos diagnosticado com a doença, morreu pela variante delta, de acordo com informações da Sesab no dia 27 de agosto. Já em Vitória da Conquista, a paciente é uma mulher de 29 anos, já curada. Ela tinha tomado, há seis meses, duas doses da Coronavac.

Com estes novos registros, o estado tem ao todo 14 casos da variante, com dois óbitos.

Conforme a Sesab, os quatro primeiros foram identificados em residentes dos municípios de Feira de Santana, Vereda e Prado, além de um tripulante de um navio ancorado em Salvador.

A Sesab informou que apesar da detecção desses novos casos da delta, a variante de Manaus, conhecida como P.1, ainda é responsável por quase 80% das infecções na Bahia.

A diretora-geral do Lacen, Arabela Leal, afirmou que a detecção desses novos casos serve como um alerta para que a população mantenha as medidas de segurança contra a Covid-19. “A presença dessas amostras positivas para a Delta começa a nos ascender um alerta de preocupação, já que nos outros estados, onde aconteceu, a disseminação da Delta ocorreu em grande velocidade, então serve de alerta à população realizar as medidas de segurança cada vez mais, principalmente neste momento em que estamos tendo uma abertura geral, retomando todas as nossas atividades”.

“O risco de hospitalização volta a ficar eminente, j´pa que a delta é uma variante considerada de grande disseminação, tem uma maior transmissibilidade entre as pessoas”, completou.

Foto: Leonardo Rattes/Saúde GOVBA

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143