Digite sua busca

 

 

Debate Sociedade Entrevistas Notícias Notícias em destaque Podcast

Major Denice: “posso ter uma ideia diferente do PT sobre desmilitarização da PM”

No quarto dia de sabatina promovida pela Rádio Sociedade da Bahia com os prefeituráveis de Salvador, a candidata Major Denice (PT) iniciou o bloco falando que o cenário político nacional, sobretudo que tomou o país nas eleições de 2018, influenciaram a sua decisão de deixar a polícia militar – instituição na qual ela serviu por trinta anos – e mesmo sem experiência, ingressar na carreira política disputando um cargo majoritário.

“No mínimo há dois anos, esse país viveu sobre ataques de um estilo de campanha eleitoral perverso, imoral, ilegal e covarde, baseado em fake news. Uma vez que não conseguiam desconstruir as propostas que as candidaturas traziam, desconstruíam as pessoas, maculando sua imagem social”, disparou a candidata em tom incisivo.

Apesar de ser bastante conhecida pela sua atuação na segurança pública, principalmente no trabalho desenvolvido no comando da Ronda Maria da Penha, que atende mulheres vítimas de violência doméstica, a entrevistada frisou que a sua mudança de área de atuação não implica em uma mudança de postura.

“A Denice que nasceu lá [polícia] e a Denice que está aqui hoje [política] é a mesma pessoa. Sou um conjunto: major, mãe, psicóloga, doutoranda… não me defino como uma só. Quando eu me coloco como candidata, eu sou Major Denice que será a prefeita de Salvador”, enfatizou a prefeiturável.

A candidata respondeu, ainda, a pergunta sobre a desmilitarização da Polícia Militar, temática bastante defendida pelo Partido dos Trabalhadores. “Eu estou no maior partido de esquerda da América Latina, que prega a democracia de todas as formas. Não quer dizer que todas as pessoas do partido pensam da mesma forma. Dito isso, eu posso ter uma ideia diferente do grupo”, declarou sobre a proposta de emenda constitucional do PT.

A sabatina da Rádio Sociedade tem a mediação de Silvana Oliveira, gerente de jornalismo da emissora. Ela compõe a bancada ao lado dos apresentadores Adelson Carvalho e Raimundo Varela, este segundo, participou através de vídeo conferência por fazer parte do grupo de risco de contágio pelo coronavirus.

Confira na íntegra o primeiro bloco da sabatina:

Texto: Rogério Alves, Luan Julião e Elias Pereira
Foto: Divulgação / PMBA

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X