Digite sua busca

 

 

Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador

Manifestantes pró e contra Bolsonaro realizam atos em Salvador

Manifestantes pró e contra o governo do presidente Jair Bolsonaro fizeram, durante a manhã e tarde de hoje (25), respectivamente, atos no Farol da Barra, um dos principais pontos turísticos de Salvador.

De acordo com os organizadores da manifestação que ocorreu pela manhã, o ato foi motivado pelo apoio à operação Lava Jato e contra a lei de abuso de autoridade. Vestidos de verde e amarelo, os manifestantes pediram o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e do presidente da Corte, ministro Dias Toffoli.

Guiados por um trio elétrico e com bandeiras do Brasil, os manifestantes seguiram por volta das 11h, em caminhada em direção ao Morro do Cristo, cerca de 1,2 km depois do Farol da Barra, na orla da cidade.

À tarde, manifestantes a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciaram uma manifestação no no mesmo local. Intitulado “Festival Lula Livre”, o evento ocorre para marcar os 500 dias da prisão de Lula, considerada ilegal pelos petistas.

Com participação de artistas convidados, o festival foi organizado por diversas entidades, como o Comitê Lula Livre, Frente Brasil Popular (FBP), centrais sindicais da esquerda e organizações de movimentos sociais.

Fotos: Reprodução/Twitter e Heliomar Souza

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X