Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque Salvador SAÚDE

“Nós estamos nos preparando para absorver esta terceira onda”, diz Fábio Vilas Boas sobre suspensão das atividades do Hospital Dia

Manifestantes e funcionários do Hospital Dia, sediado nas instalações do Hospital Roberto Santos, em Salvador, realizaram na manhã desta segunda-feira (4) uma manifestação em frente à ala pediátrica da unidade contra a suspensão por tempo indeterminado dos atendimentos. Na ocasião, o grupo informou que cerca de 60 funcionários foram desligados com a suspensão das atividades e que alguns pacientes não receberam nenhuma comunicação sobre o cancelamento dos procedimentos.

De acordo com o secretário estadual do estado, Fábio Vilas Boas, o Hospital Dia foi considerado, neste atual cenário, secundário em termos de prioridade.

“A prioridade nossa é destinar recursos humanos, anestésicos, materiais e esforços para salvar as vidas das pessoas que estão nas UTIs. Nós estamos fazendo a suspensão em todo estado da Bahia para que possamos reservar leitos e os recursos para puder internar estas pessoas que estão aí aumentando”, destacou Vilas Boas.

Ainda segundo o secretário, a medida preventiva foi tomada em virtude da expectativa de aumento do número de casos coronavírus em todo estado nas próximas duas semanas.

“Nós estamos nos preparando para absorver esta terceira onda que vai acontecer agora, fruto do réveillon, das festas que nós vimos e, portanto, a determinação foi sim da Secretaria e nós iremos continuar fazendo todo esforço necessário para poder salvar as vidas das pessoas e isso, lamentavelmente, é preciso redirecionar recursos e deixar para um segundo momento os procedimentos, que são, como o próprio nome diz, eletivos”, finalizou.

Foto: Reprodução