Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias em destaque Política

Marcelo Álvaro Antônio é exonerado do Ministério do Turismo; Bolsonaro nomeia Gilson Machado para a pasta

Gilson Machado é nomeado o novo ministro do Turismo, a publicação foi feita no Diário Oficial da União na madrugada desta quinta-feira (10), que traz também a demissão de Marcelo Álvaro Antônio, a pedido do cargo. A mudança ocorre após o agora ex-ministro, Álvaro Antônio, acusar Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria do Governo, de pedir a entrega da pasta do Turismo para o “Centrão”, bloco que apoia o governo no Congresso Nacional, ao presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com o ex-ministro, o objetivo era de ampliar as negociações por apoio a presidência da Câmara. O candidato do Centrão, Arthur Lira (PP) para a liderança da casa, que também conta com o apoio do governo. Álvaro chegou a chamar Ramos de “traíra” em um grupo de aplicativo de mensagens de ministros, já que Ramos é o responsável pela articulação política com o congresso.

Na última quarta-feira (9), Jair Bolsonaro, já tinha antecipado o nome de Gilson Machado, até então presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), que seria o novo ministro do Turismo. Carlos Alberto Gomes Brito foi nomeado para a vaga da Embratur, antes ocupada por Machado.

Fotos: Reprodução Diário Oficial da União / Isac Nóbrega /PR