Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque

Márcio Marinho cobra governo sobre missionários deportados de Angola

O deputado federal Márcio Marinho (Republicanos-BA), usou a tribuna da Câmara Federal nesta quinta-feira (13), para cobrar providência do governo federal em relação ao grupo de missionários brasileiros deportados de Angola.

“Chamo a atenção do governo brasileiro, que venha nos dar uma resposta rápida, pois sabemos que o Brasil é signatário de vários tratados, acordos e convenções internacionais, onde a liberdade de expressão e religiosa é respeitada constitucionalmente. Mas não é o que vem ocorrendo em Angola, por essa razão, chamo a atenção do ministro de Relações Exteriores, Carlos França, para que providencias sejam tomadas e exigida a reciprocidade entre os países”, afirmou o deputado.

O parlamentar pediu que o governo Brasileiro dê aos missionários a mesma atenção prestada ao motorista Robson Nascimento de Oliveira, que ficou mais de dois anos preso na Rússia, após ingressar no país com um medicamento proibido.

Entenda o caso:

Um grupo de nove missionários da Igreja Universal do Reino de Deus chegou a São Paulo nesta quarta-feira (12), após ser deportado de Angola. A comitiva foi vítima de uma perseguição religiosa e política que acontece há cerca de um ano naquele país. Entre os deportados, havia obreiros que trabalhavam há mais de 20 anos no país africano.

Segundo nota pública da Universal do Reino de Deus, nem a igreja nem seus bispos e pastores praticaram crimes em Angola e sofrem perseguição, omissão e arbitrariedades, desde 2019, o que permitiu com que criminosos, com o uso da violência, invadissem templos da Universal em várias cidades do país estrangeiro.

Foto: assessoria do deputado Márcio Marinho


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143