Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque Salvador Serviço

Maré baixa suspende Travessia Salvador-Mar Grande por três horas na manhã desta quinta-feira (31)

A Travessia Salvador-Mar Grande terá as operações suspensas por três horas na manhã desta quinta-feira (31). O sistema atenderá normalmente até às 7h, quando iniciará a parada, que vai até às 10h.

A parada acontece por conta da   maré baixa, que   deixa o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, sem condições de operar devido à pouca profundidade do canal de navegação.

Quando retomar as operações normais, às 10h, o sistema contará com oito embarcações à disposição do tráfego, que farão horários de saída dos terminais de meia em meia hora ou a cada 15 minutos, se a demanda de passageiros exigir.

Os usuários da travessia devem ficar atentos porque hoje a maré baixa também vai prejudicar os últimos horários, saindo de Salvador. Sendo assim, a última saída do Terminal Náutico será às 18h30.  Estão cancelados os horários das 19h e 19h30.  De Mar Grande, a última saída do dia será feita normalmente às 18h.

Morro de São Paulo e escunas

A Travessia Salvador-Morro de São Paulo vai operar normalmente nesta quinta-feira, o mesmo ocorrendo com as escunas de turismo que fazem o passeio pelas Ilhas da Baía de Todos-os-Santos

Para Morro de São Paulo, o primeiro catamarã deixará o Terminal Náutico às 9h. Depois, ocorrem saídas às 10h30, 13h e 14h30. No sentido Morro de São Paulo-Salvador, os catamarãs cumprem saídas às 9h, 11h30, 14h e 15h. A passagem custa R$ 113 e a viagem direta de catamarã dura em média 2h e 20m.

As escunas de turismo do “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos – os Santos também operam normalmente nesta quinta.  No roteiro do passeio, duas paradas: Ilha dos Frades e Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30. A tarifa do passeio é R$ 80.

Foto: Divulgação/ASTRAMAB

Tags:

Leia também