Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque Salvador Serviço Transporte

Maré baixa suspende Travessia Salvador-Mar Grande por três horas na manhã desta terça-feira (12)

A Travessia Salvador-Mar Grande, que começou a operar nesta terça-feira (12) às 5h, horário da primeira saída do Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, fará às 6h10 o seu primeiro horário no Terminal Náutico, em horário antecipado das 6h30. Logo em seguida, o sistema será suspenso às 9h. A suspensão do atendimento ocorre por conta do período de maré baixa prolongada, que começou ontem.

Ainda Hoje, também por conta da maré baixa, os três últimos horários saindo de Salvador serão cancelados: 18h30, 19h e 19h30. Portanto, o último horário da Travessia Salvador-Mar Grande   saindo da capital será hoje às 18h. Em Mar Grande, a última saída também está programada para as 18h.

Nesta manhã, depois que retomar as operações a partir das 9h, a travessia contará com oito embarcações à disposição do tráfego, cumprindo saídas de meia em meia hora dos terminais. E sempre que o fluxo de passageiros exigir, podem ser abertos horários extras.

Travessia Salvador-Morro de São Paulo e escunas

Já a Travessia Salvador-Morro de São Paulo tem previsão de operar sem restrições nesta terça, com os catamarãs fazendo o trajeto direto entre o Terminal Náutico, na capital, e o Terminal de Morro, na Ilha de Tinharé.

Do Terminal Náutico, os horários são as 9h, 10h30 é 13h. De Morro de São Paulo as saídas ocorrem as 9h, 11h30b é 14h.

Também estarão em tráfego nesta terça-feira as escunas de turismo   que fazem o tour pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos. A partir das 8h, começam a sair do Terminal Náutico, cumprindo paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, retornando às 17h30 a Salvador.

Foto: Divulgação

Tags:

Leia também