Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Mata de São João desobriga uso de máscara ao ar livre

A Prefeitura de Mata de São João publicou no Diário Oficial do Município de quarta-feira (3) decreto com flexibilização das medidas de prevenção e combate à Covid-19. Entre elas estão a liberação de eventos para público com até 3 mil pessoas e a desobrigatoriedade de uso de máscaras faciais em ambientes ao ar livre.

Nos locais fechados de qualquer natureza e nos transportes públicos as pessoas continuam obrigadas a usar máscaras.

As novas medidas foram tomadas em decorrência da diminuição da quantidade de casos no município. No boletim epidemiológico de hoje (4), quatro pacientes estão em tratamento domiciliar em Mata de São João. Desde o dia 22 de setembro a cidade não tem registro de pacientes internados com a doença.

Eventos – Mesmo com a liberação de público para até 3 mil pessoas, a realização de eventos, como cerimoniais, solenidades, festas de casamento, formaturas, eventos corporativos, competições esportivas, entre outros, terão que seguir todos os protocolos de segurança sanitária. Sejam em locais privados ou públicos.

Os eventos religiosos e os com venda de ingresso também tiveram suas capacidades ampliadas para 3 mil pessoas, desde que obedeçam às medidas de segurança sanitária. Os religiosos têm de respeitar a ocupação de 75% dos locais e os com venda de ingresso serão restritos às pessoas comprovadamente vacinadas contra Covid-19.

Foto: Arquivo/Rahel Patrasso/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143