Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia

Medidas restritivas são prorrogadas em 20 municípios de Juazeiro e Senhor do Bonfim

A partir de hoje (8) até às 5h de quarta-feira (10), somente os serviços essenciais devem funcionar em 20 municípios das regiões de Juazeiro e Senhor do Bonfim.

A prorrogação das medidas restritivas foi definida pelo Governo do Estado e prefeituras com o objetivo de frear a disseminação da Covid-19 nos municípios. O decreto com as restrições foi publicado na edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) de ontem (7).

Em suas redes sociais, o Governador Rui Costa informou sobre a decisão e quais municípios farão parte dessas medidas.

Reprodução/ Twitter

Nestes municípios, será permitido apenas o funcionamento de atividades relacionadas à saúde e ao enfrentamento da pandemia, bem como à comercialização de gêneros alimentícios e feiras livres.

Estão inclusos como serviços públicos essenciais, cuja prestação não admite interrupção: as atividades relacionadas à segurança pública, saúde, proteção e defesa civil, fiscalização, arrecadação, limpeza pública, manutenção urbana, transporte público, energia, saneamento básico e comunicações.

Estabelecimentos comerciais como restaurantes, bares e congêneres devem funcionar com portas fechadas, sendo permitido apenas o delivery até as 24h.

Neste período, também ficam interrompidos as atividades presenciais nos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual não enquadrados como serviços públicos essenciais, devendo ser adotado o regime de trabalho remoto. Além desses, estarão suspensos os atendimentos presenciais do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

A Secretaria da Segurança Pública (SSP), através da Polícia Militar e da Polícia Civil, apoiará as medidas necessárias adotadas nos municípios, juntamente com guardas municipais. Os infratores podem ser autuados nos artigos 268 e 330 do Código Penal.

Foto: Ivan Cruz

Tags:

Leia também