Digite sua busca

 

 

Notícias Salvador

Mega Operação realiza mais de 250 vistorias e 40 apreensões

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), através da mega Operação Sílere, promovida neste final de semana realizou 255 vistorias e apreendeu 40 equipamentos sonoros em Salvador. A ação teve apoio da Polícia Militar (PM-BA) e reuniu cerca de 50 fiscais entre a sexta-feira (7) e o último domingo (9).

O intuito da operação foi inibir a poluição sonora na capital baiana e conscientizar a população sobre os danos à saúde e os prejuízos para toda a sociedade. Em uma das ocorrências, na madrugada de ontem, foi dispersada uma multidão de cerca de 2 mil pessoas que participavam de uma festa paredão no bairro do Arenoso.

A equipe foi recepcionada a tiros, mas ninguém ficou ferido. Os agentes de fiscalização sonora e policiais militares e civis conseguiram contornar a situação, além de apreender seis equipamentos. No total, os agentes de fiscalização sonora percorreram 94 bairros. As apreensões dos equipamentos foram feitas nas localidades de Mussurunga, Alto do Coqueirinho, Itapuã, São Marcos, Arraial do Retiro, Cabula e Arenoso.

 Foto: Ascom/Sedur

Tags:

Leia também