Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Metade dos idosos do Brasil não voltaram para 2ª dose contra Covid; aponta estudo

Professores da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) realizaram um estudo sobre a vacinação da Covid-19 no Brasil, que constatou que três meses e meio depois do início do programa, a metade dos idosos com mais de 80 anos ainda não foi imunizada com as duas doses da vacina.

Um percentual grande dos outros grupos de idosos também segue vulnerável: na faixa dos 70 aos 79 anos, 38% ainda não tomaram a segunda dose da vacina. Entre os que têm de 60 a 69 anos, 88% segue essa lógica. A pesquisa foi feita a partir dos registros de vacinação enviados pelos estados ao Ministério da Saúde até a última terça (4), que informam nome, idade e local em que as pessoas foram vacinadas.

As hipóteses para a baixa cobertura vacinal são várias, segundo os idealizadores da pesquisa, além da lentidão da vacinação, faltam imunizantes para a segunda dose, já que prefeituras e estados acabaram usando estoques para aumentar o número de vacinados com a primeira dose. As pessoas podem também estar desinformadas sobre a necessidade da segunda aplicação, ou ainda enfrentar dificuldade para voltar aos locais em que foram vacinadas e completar seu processo de imunização.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143