Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque Salvador

Metrô amplia horário de circulação de bikes nos dias de semana

Com os sucessivos aumentos dos combustíveis, o uso das bicicletas tem se tornado uma opção de locomoção de muitas pessoas. Embora ainda tenha uma baixa adesão comparado aos países europeus, o modal tem deixado de ser apenas uma prática esportiva.

Para os adeptos da bike, e que também utilizam o metrô para se deslocar diariamente, uma novidade. Os usuários terão mais uma hora nos dias da semana para transportá-las no meio de transporte.

A CCR Metrô Bahia ampliou o horário permitido do acesso dos clientes com as bikes, que passa a ser a partir das 20h de segunda a sexta-feira. Nos sábados a partir das 14h. Já nos domingos e feriados o acesso é livre.

“Isso facilitou muito a vida dos nossos clientes, porque sabemos que neste momento o aumento do combustível tem sacrificado muito a economia dos nossos usuários, isso é fundamental para eles poderem utilizar mais o nosso sistema. Lembrando que quase todas as estações nós temos bicicletários, com exceção de Brotas, Campo Pólvora e Lapa. Para que nosso cliente possa chegar com a bicicleta e ter a integração bicicleta e metrô e transporte com segurança”, explicou o Coordenador de Atendimento CCR, Vagner Tavares.

Na ocasião, Vagner esclareceu que as bicicletas não estão autorizadas a circularem nos vagões do metrô nas primeiras horas do dia em virtude do fluxo de passageiros e por conta das medidas de combate a proliferação do novo coronavírus.

Foto: Divulgação


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143