Digite sua busca

 

 

Mundo Mundo Notícias Notícias em destaque Política

Militares pedem que Biden determine prazo para evacuação do Afeganistão

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, precisa tomar uma urgente decisão. Os militares norte-americanos pedem que ele determine, até esta terça-feira (24), se estenderá ou não a evacuação do Afeganistão além de 31 de agosto. A informação foi dada por um oficial de defesa diretamente familiarizado com as discussões à CNN.

Conselheiros militares afirmaram à Casa Branca que a decisão deveria ser tomada antes desta terça-feira para permitir que haja tempo suficiente para a retirada de 5.800 soldados que estão atualmente em solo afegão, bem como seus equipamentos e armas.

Caso o presidente concorde, os militares poderão antecipar em “mais alguns dias” a tentativa de evacuar o maior número possível de pessoas antes que se inicie a redução das forças americanas, provavelmente no final de semana.

Na segunda-feira, Biden ainda estava decidindo se prorrogaria ou não o prazo para retirar as forças dos EUA. Assessores do presidente desaconselharam a prorrogação, citando a situação da segurança local.

O ultimato para a tomada de decisões dado pelo Pentágono a Biden segue a declaração do Talibã de que o país norte-americano deve retirar todas as forças até 31 de agosto, prazo que as autoridades militares estadunidenses dizem que ainda planejam cumprir o resgate de pessoas.

Foto: Reprodução/CNN

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143