O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos anunciou alterações no calendário do Concurso Nacional Público Unificado, conhecido como o “Enem dos Concursos”, para evitar sobreposições com as eleições municipais de outubro.
Entre as principais mudanças, a liberação da imagem do cartão-resposta foi antecipada para o dia 10 de setembro, enquanto a verificação das condições declaradas para concorrer às vagas reservadas para candidatos negros e indígenas foi remarcada para os dias 2 e 3 de novembro.
A divulgação dos resultados e o prazo para interposição de recursos foram transferidos para os dias 13 e 14 de novembro, respectivamente.
Além disso, o edital foi atualizado para esclarecer que a avaliação biopsicossocial dos candidatos com deficiência será realizada por uma equipe multiprofissional, com base na documentação apresentada durante a inscrição, que deve atestar a espécie, grau ou nível da deficiência e sua provável causa.
A divulgação dos resultados preliminares da avaliação biopsicossocial e da verificação da autodeclaração de candidatos negros e indígenas foi adiada para o dia 17 de novembro.
O valor da gratificação para o cargo de nível médio na Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas) também foi ajustado.
As provas do concurso serão aplicadas neste domingo, 18 de agosto, em 228 cidades, incluindo todas as capitais. O processo seletivo conta com 2,1 milhões de inscritos.
Horários de Aplicação do Exame:
Início da prova: 9h
Abertura dos portões: 7h30
Fechamento dos portões: 8h30