Digite sua busca

 

 

Brasil Destaque Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Ministério da Agricultura suspende exportação de carne após casos de vaca louca 

Os estados do Mato Grosso e Minas Gerais registraram casos considerados atípicos  de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), a doença da vaca louca.

A informação foi confirmada neste sábado (4), pelo Ministério da Agricultura, que também suspendeu a exportação de carne bovina para a China.

Ainda conforme o órgão, os registros aconteceram em frigoríficos nas cidades de Nova Canaã (MT), e Belo Horizonte (MG). Por meio de nota, a pasta falou sobre o fato.

“Todas as ações sanitárias de mitigação de risco foram concluídas antes mesmo da emissão do resultado final pelo laboratório de referência da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), em Alberta, no Canadá. Portanto, não há risco para a saúde humana e animal”.

Enfermidade crônica e degenerativa, a doença vaca louca atinge o Sistema Nervoso Central dos bovinos e bubalinos, contraída por meio de uma bactéria contida na proteína (príon), presente nos restos mortais de animais.

Em humanos, a doença não tem cura, causando doenças mentais, e  chegando a provocar estado de coma.

Foto: Pixbay

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143