Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Ministério da Saúde anuncia aplicação de 2ª dose da Janssen e amplia faixa etária para 3ª dose

O Ministério da Saúde ainda anunciou que todo cidadão brasileiro que recebeu a vacina da Janssen deverá tomar uma segunda dose. Esse imunizante era o único que necessitava de apenas uma dose.

Sob recomendação da agência reguladora, Food and Drug Administration (FDA), os Estados Unidos já tinham começado a segunda aplicação da vacina em quem tomou a Janssen há pelo menos dois meses.

Quase 5 milhões de brasileiros receberam a primeira dose da Janssen e, agora, tendo completado dois meses da aplicação, eles já terão direito a receber a segunda dose, que será dado com a Pfizer. Posteriormente, passados cinco meses, estas pessoas ainda receberão a terceira dose.

Dose reforço e ampliação de faixa etária

A pasta também anunciou uma redução de intervalo para a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, além da ampliação da faixa etária de quem deve receber a 3ª dose da vacina para maiores de 18 anos.

A nova orientação da pasta é que todas as pessoas acima dos 18 anos, independentemente de qual vacina tenha tomado antes, precisarão tomar uma terceira dose de reforço do imunizante contra o novo coronavírus.

A Saúde também planeja lançar, no próximo sábado, uma campanha de mega vacinação para estimular as pessoas a tomarem as duas doses da vacina

Foto: Bruno Concha/Secom

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143