Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Ministério da Saúde contratou apenas a metade das doses de vacinas anunciadas

O Ministério da Saúde anunciou que 560 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 seriam contratadas, porém, apenas metade delas (280 milhões) foi compra. O número foi anunciado pela própria pasta e em anúncios públicos do ministro Marcelo Queiroga.

A confirmação veio como uma resposta ao requerimento enviado pelo deputado Gustavo Fruet (PDT-PR) ao Ministério da Saúde, que questionava o número exato de doses contratadas. O órgão, obrigatoriamente, teve que responder sob pena de enquadramento do ministro em crime de responsabilidade.

Segundo o jornal Estadão, o ministério admitiu, na resposta, que foram adquiridas 281.023.470 doses de imunizantes contra o coronavírus, já outras 281.889.400 ainda estão em “fase de negociação”.

Das mais de 281 milhões de doses divulgadas e não confirmadas, 210 milhões são da AstraZeneca, que devem chegar até o fim do ano. 30 milhões de doses da Coronavac e 41 milhões de doses do consórcio internacional Covax Facility, gerenciado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) foram compradas, contudo, sem assinatura oficial.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143