Digite sua busca

 

 

Brasil Educação Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Ministério da Saúde define ordem de vacinação de profissionais da educação

Uma nota técnica foi publicada nesta sexta-feira (28) pelo Ministério da Saúde e, definiu a ordem de prioridade de vacinação dos profissionais da Educação contra Covid-19. Conforme o documento, trabalhadores de creche e pré-escolas serão os primeiros da fila, seguidos pelo ensino fundamental, médio, profissionalizantes e EJA e, por fim, do ensino superior. 

O texto diz que a pandemia ocasionou “importantes impactos sociais” na educação infantil e que a volta das aulas presenciais é uma necessidade. .”Estes impactos seguramente estão sendo mais importantes justamente nos grupos sociais menos favorecidos e que tem, por exemplo, dificuldade ou mesmo inviabilidade para uma adesão ao ensino a distância”, diz, acrescentando que as escolas também contribuem para a segurança alimentar das crianças.

O documento é assinado pela coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI), Francieli Fantinato, e pelo diretor do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis, Lauricio Cruz. Algumas cidades, como Salvador, já está vacinando sua população somente pelo critério da idade. Na capital baiana, pessoas com 56 anos ou mais podem se vacinar mesmo sem fazer parte de nenhum grupo prioritário.

As recomendações foram pactuadas na Comissão Intergestores Tripartite (CIT), realizada na quinta-feira (27),com representantes do Ministério da Saúde, estados e municípios. As orientações também estão em uma nota técnica do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143